Todos aqueles que possuem sentimentos nobres como amor, solidariedade, humildade e principalmente caridade são bem vindos.
Precisando conversar e/ou receber um passe energético (benzer) estou à disposição todos os dias, para jogar cartas (ler a sorte) somente com hora marcada.
Cobro apenas para ler as cartas R$ 70,00, para manutenção de nossa casa. Qualquer outro tipo de consulta não pode ser cobrada pois na verdadeira caridade não se coloca preço, a verdadeira caridade quem paga é Deus.
Endereço: Rua 22 nº 281 Jardim Morada do Sol Indaiatuba - SP
trabalho assistencial toda sexta feira às 20:00
telefone: 19 995829299
email: d12edani@gmail.com
PEÇO POR GENTILEZA QUE NÃO VENHAM ME PROCURAR PARA FAZER AMARRAÇÃO OU MAGIA BAIXA NÃO ACEITO FAZER ISSO POR DINHEIRO NENHUM DO MUNDO
AGORA SE FOR PRA DESMANCHAR AMARRAÇÃO OU MAGIA BAIXA VENHA CONVERSAR COMIGO

Receba as novidades por email

Translate

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

SER UMBANDISTA

Ser umbandista não é pra qualquer um, ser umbandista exige muita dedicação e disciplina. 
Ser umbandista não é apenas chegar nos dias de trabalho, vestir o branco, incorporar, cambonar, cantar e bater palmas. Não, ser umbandista é muito mais que isto.
É fácil ir aos trabalhos quando se está disposto, com vontade, pois tudo que temos disposição para fazer é fácil. Porem passa um tempo e muita coisa já não é mais novidade, os irmãos ja se acostumaram com você, a mãe/pai já te vê como parte integrante da casa e já não te dá mais tanta atenção pois novos membros absorvem esta atenção. 
Tem aqueles membros que desanimam logo no inicio, seja porque o desenvolvimento vai demorar ou porque esta cheio de duvidas, entre outras particularidades.
E ainda tem aqueles que arrumam desculpas do tipo estudo, filhos, distancia, trabalho, não tenho tempo, enfim são varias as justificativas que encontramos entre os médiuns de uma casa de Umbanda, pois como disse ser umbandista não é pra qualquer um.
A Umbanda é amor, caridade, simplicidade e humildade. Dentro da doutrina temos os espíritos que nos auxiliam e que devemos nos espelhar. 
Então quando um médium arruma desculpas para não mais frequentar seu templo ou ser da umbanda, é simplesmente porque este médium não visualiza as linhas de trabalho como fonte de evolução.
Vejam os mentores como modelos, busquem nos dias de trabalho aprender e aplicar todas estas qualidades. Busque, mais busque de verdade com fé e determinação:
Ser corajoso e nobre como os caboclos.
Ser humilde e caridoso como os pretos velhos.
Ser puro e verdadeiro como os eres.
Ser persistente e solidário como os baianos.
Ser amoroso e positivo como os marinheiros.
Ser vaidoso e sincero como pomba gira.
Ser honesto e guerreiro como exu.
Ser esperto e inteligente como exu mirim.
Perceba que em todos os lugares as giras são chamadas de trabalho, porque trabalho? 
Porque estamos trabalhando todos os dias em prol do bem maior. E nossa recompensa é a evolução.
E todo aquele que quer se destacar no trabalho na profissão que exerce, procura ser sempre o melhor, procura não faltar, respeita seus colegas de trabalho, etc..
O trabalho na umbanda é a mesma coisa a unica diferença é que o pagamento é em evolução, paz e alegria.
Reflitam, se organizem, tracem um objetivo espiritual e terão muito sucesso. 
Que os Orixás os ajudem a:
Serem corajosos e nobres como os caboclos.
Serem humildes e caridosos como os pretos velhos.
Serem puros e verdadeiros como os eres.
Serem persistentes e solidários como os baianos.
Serem amorosos e positivos como os marinheiros.
Serem vaidosos e sinceros como pomba gira.
Serem honestos e guerreiros como exu.
Serem espertos e inteligentes como exu mirim.


Axé
escrito por: Danieli Ramos 
inspirado por: Mestre Zé

2 comentários:

  1. Concordo plenamente! Não é fácil, porém é muito gratificante ver a alegria de uma pessoa após um passe ou até mesmo as vezes apenas uma palavra e um abraço!

    ResponderExcluir
  2. E como é gratificante...Sempre saiu melhor do que cheguei...As vezes pode não ser fácil, mas é muito gratificante poder ajudar o próximo, estar bem consigo mesmo, respeitando sempre seu irmão, mãe de santo, Mãe pequena e Pai pequeno.
    Sou muito grata principalmente por meu Orixá cuidar de mim desde sempre e por essa casa que me acolheu....Amo todos vocês...

    ResponderExcluir

Piada?

Um Pai-de-Santo, para definir bem a influência dos orixás nas pessoas contou uma estória: Simulemos um fato: Imaginem duas pessoas brigando.

Passando um filho de Ogum, ou ele passa direto e nem olha, ou já vai se meter na briga. Um filho de Xangô para, fica olhando, e já começa a reclamar. Coitado do baixinho! Porque será esta briga? Acho que aquele alto não tem razão. E pior, nem sabe brigar. É um fraco. E fica questionando. Um filho de Oxóssi para, senta no chão e, rindo, fica assistindo e se deleitando com a briga. Uma filha de Iemanjá chamaria os dois, colocaria suas cabeças em seu colo e os acalmaria recomendando paz. Uma filha de Iansã já reclamaria e chamaria a polícia. Alguém perguntou:_ E uma filha de Oxum, que faria?

Ele Respondeu:_ Nada, e nem poderia. Os dois estavam brigando por causa dela...