Todos aqueles que possuem sentimentos nobres como amor, solidariedade, humildade e principalmente caridade são bem vindos.
Precisando conversar e/ou receber um passe energético (benzer) estou à disposição todos os dias, para jogar cartas (ler a sorte) somente com hora marcada.
Cobro apenas para ler as cartas R$ 100,00, para manutenção de nossa casa. Qualquer outro tipo de consulta não pode ser cobrada pois na verdadeira caridade não se coloca preço, a verdadeira caridade quem paga é Deus.
Endereço: Rua 22 nº 281 Jardim Morada do Sol Indaiatuba - SP

trabalho assistencial toda sexta feira às 20:00

telefone: 19 995829299
email: d12edani@gmail.com

facebook: https://pt-br.facebook.com/pages/Templo-de-Umbanda-Pai-Xango-e-Oxum/402432639859958


PEÇO POR GENTILEZA QUE NÃO VENHAM ME PROCURAR PARA FAZER AMARRAÇÃO OU MAGIA BAIXA NÃO ACEITO FAZER ISSO POR DINHEIRO NENHUM DO MUNDO
AGORA SE FOR PRA DESMANCHAR AMARRAÇÃO OU MAGIA BAIXA VENHA CONVERSAR COMIGO

Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

BAIANOS

Linha de trabalho muito agradável, composta de espíritos extremamente amigos. Os baianos na linha de umbanda trabalham com todo tipo de energia eles são destemidos, estão nessa linha para evoluírem cada vez mais através do amor ao próximo.
Adoram trabalhar desfazendo as correntes negativas, quebrando demandas e aconselhar os consulentes quanto ao bom viver.
Geralmente as entidades desta linha possuem uma historia de muita luta e provações e buscam com ela ensinar aos consulente como passar por suas próprias lutas e provações.
Dançam não apenas para quebrar mandinga ou energias ruins, mais também porque através da dança se conectam ainda mais ao seu médium e como disse são espíritos alegres festeiros então o dançar é natural desta linha.
São trabalhadores ocultos, num papo legal, numa "bicadinha"  na bebida, numa pisada de pé ou num quebrar de coco eles realizam magias que somente quem tem a sensibilidade consegue enxergar.
Suas cores são o amarelo ou marrom, trabalham muito na linha de Xango fazendo a justiça e Iansã (junto com os boiadeiros) fazendo a limpeza mais densa do terreiro e consulentes.
Gostam de beber durante os trabalhos bebidas quentes, pois são uma linha de trabalho do fogo, então pinga, batidas principalmente a de coco são agradáveis a esta linha, ainda assim encontramos alguns que gostam de beber água de coco ou cerveja (marambaia). Suas comidas geralmente são simples e fartas e que alimentam a todos de uma só vez como exemplo a farofa com bastante linguiça e carne seca ou o famoso jabá (carne seca acebolada com farinha amarela).
Suas guias de trabalho são feitas geralmente com contas amarelas e elementos da natureza, sementes, madeira, palha da costa.
Seus pontos cantados retratam a coragem, a força e a determinação desta linha em lutar contra as investidas das trevas e transformar a vida dos seus tutelados em um caminho de paz, coragem e harmonia.

Baiano é povo bom é povo trabalhador;
Quem mexe com baiano mexe com Nosso Senhor.
Baiano porque bebe sou baiano e bebo sim;
O fundo da garrafa tá quebrada e os baianos não beberam nada.

Saravá a linha dos baianos

Dani Ramos e Mestre Zé

2 comentários:

Translate

Piada?

Um Pai-de-Santo, para definir bem a influência dos orixás nas pessoas contou uma estória: Simulemos um fato: Imaginem duas pessoas brigando.

Passando um filho de Ogum, ou ele passa direto e nem olha, ou já vai se meter na briga. Um filho de Xangô para, fica olhando, e já começa a reclamar. Coitado do baixinho! Porque será esta briga? Acho que aquele alto não tem razão. E pior, nem sabe brigar. É um fraco. E fica questionando. Um filho de Oxóssi para, senta no chão e, rindo, fica assistindo e se deleitando com a briga. Uma filha de Iemanjá chamaria os dois, colocaria suas cabeças em seu colo e os acalmaria recomendando paz. Uma filha de Iansã já reclamaria e chamaria a polícia. Alguém perguntou:_ E uma filha de Oxum, que faria?

Ele Respondeu:_ Nada, e nem poderia. Os dois estavam brigando por causa dela...