Todos aqueles que possuem sentimentos nobres como amor, solidariedade, humildade e principalmente caridade são bem vindos.
Precisando conversar e/ou receber um passe energético (benzer) estou à disposição todos os dias, para jogar cartas (ler a sorte) somente com hora marcada.
Cobro apenas para ler as cartas R$ 100,00, para manutenção de nossa casa. Qualquer outro tipo de consulta não pode ser cobrada pois na verdadeira caridade não se coloca preço, a verdadeira caridade quem paga é Deus.
Endereço: Rua 22 nº 281 Jardim Morada do Sol Indaiatuba - SP

trabalho assistencial toda sexta feira às 20:00

telefone: 19 995829299
email: d12edani@gmail.com

facebook: https://pt-br.facebook.com/pages/Templo-de-Umbanda-Pai-Xango-e-Oxum/402432639859958


PEÇO POR GENTILEZA QUE NÃO VENHAM ME PROCURAR PARA FAZER AMARRAÇÃO OU MAGIA BAIXA NÃO ACEITO FAZER ISSO POR DINHEIRO NENHUM DO MUNDO
AGORA SE FOR PRA DESMANCHAR AMARRAÇÃO OU MAGIA BAIXA VENHA CONVERSAR COMIGO

Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Legião, falange e linhas

Muitos se perguntam o que são legiões? O que são falanges? O que são linhas? 
Hoje estas denominações se confundem no dia a dia de uma casa de santo, são usadas para definir grupos de espiritos. 
É importante saber o seu real significado para que quando ouvir de uma entidade estas palavras saiba entender de que tipos de espiritos ela esta falando.

A explicação é bem simples e podem ser encontradas no dicionario:

legião
le.gi.ão
sf (lat legione) 1 Divisão principal do exército romano composta de 10 coortes e compreendendo cerca de 4 a 6 mil soldados de infantaria e 300 cavaleiros. Era comandada por um legado. 2 Grande número, grande quantidade. 3 Grande porção de demônios. 4 Grande quantidade de gente. 5 Grande quantidade de anjos. 6 Folc Cada uma das sete divisões de uma linha, na feitiçaria. L. de honra: ordem militar e civil instituída na França por Napoleão I. L. estrangeira, Mil: corpo de voluntários de súditos estrangeiros a serviço de um Estado, especialmente da França.

falange
fa.lan.ge
sf (gr phálagx, pelo lat) 1 Corpo de infantaria, na antiga Grécia. 2 poétQualquer corpo de tropas. 3 Multidão, legião. 4 Anat Cada um dos ossos dos dedos das mãos e dos pés, considerados em geral. As falanges compreendemfalange, falanginha e falangeta, ou 1ª, 2ª e 3ª falanges, partindo do carpo para a extremidade. 5 Entom Cada um dos segmentos do tarso de um inseto. F. ungueal: aquela em que está implantada a unha.

linha

li.nha
sf (lat linea) 1 Fio de linho, de algodão, de seda etc., torcido e preparado para os trabalhos de costura. 2 Barbante, cordel, guita. 3(..........)29 MilDireção geral da posição das tropas no combate ou na manobra. 30 Mil Espaço que ocupa uma porção qualquer de exército disposto para entrar em combate.
                                                                                                Extraído do dicionario Michaelis


Na umbanda diz-se de legião todos os espíritos que a compõe, onde estão enquadrados os falangeiros das diferentes linhas de trabalho.

Falanges são grupos de espíritos ligados a determinados orixás que atuam nas diversas linhas de umbanda

Linha nome dado ao segmento de trabalho das diversas falanges dentro da legião de umbanda.

Creio que ficou claro o significado dessas palavras, mais peço que não exija de seu dirigente este entendimento, visto que temos que respeitar o conhecimento teórico de cada um, principalmente quando na pratica esse mesmo dirigente não deixa nada a desejar.
Para finalizar uma frase que quem não entendeu agora não restara mais duvidas:

"Dentro da legião de umbanda, existem falangeiros de Ogum, Oxossi e Xango que atuam na linha de caboclos, baianos e pretos velhos."
Axé que a legião de umbanda lhes abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate

Piada?

Um Pai-de-Santo, para definir bem a influência dos orixás nas pessoas contou uma estória: Simulemos um fato: Imaginem duas pessoas brigando.

Passando um filho de Ogum, ou ele passa direto e nem olha, ou já vai se meter na briga. Um filho de Xangô para, fica olhando, e já começa a reclamar. Coitado do baixinho! Porque será esta briga? Acho que aquele alto não tem razão. E pior, nem sabe brigar. É um fraco. E fica questionando. Um filho de Oxóssi para, senta no chão e, rindo, fica assistindo e se deleitando com a briga. Uma filha de Iemanjá chamaria os dois, colocaria suas cabeças em seu colo e os acalmaria recomendando paz. Uma filha de Iansã já reclamaria e chamaria a polícia. Alguém perguntou:_ E uma filha de Oxum, que faria?

Ele Respondeu:_ Nada, e nem poderia. Os dois estavam brigando por causa dela...