Todos aqueles que possuem sentimentos nobres como amor, solidariedade, humildade e principalmente caridade são bem vindos.
Precisando conversar e/ou receber um passe energético (benzer) estou à disposição todos os dias, para jogar cartas (ler a sorte) somente com hora marcada.
Cobro apenas para ler as cartas R$ 100,00, para manutenção de nossa casa. Qualquer outro tipo de consulta não pode ser cobrada pois na verdadeira caridade não se coloca preço, a verdadeira caridade quem paga é Deus.
Endereço: Rua 22 nº 281 Jardim Morada do Sol Indaiatuba - SP

trabalho assistencial toda sexta feira às 20:00

telefone: 19 995829299
email: d12edani@gmail.com

facebook: https://pt-br.facebook.com/pages/Templo-de-Umbanda-Pai-Xango-e-Oxum/402432639859958


PEÇO POR GENTILEZA QUE NÃO VENHAM ME PROCURAR PARA FAZER AMARRAÇÃO OU MAGIA BAIXA NÃO ACEITO FAZER ISSO POR DINHEIRO NENHUM DO MUNDO
AGORA SE FOR PRA DESMANCHAR AMARRAÇÃO OU MAGIA BAIXA VENHA CONVERSAR COMIGO

Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

DÚVIDAS SOBRE UMBANDA

TER DÚVIDAS E BUSCAR RESPOSTAS É SER INTELIGENTE, JULGAR ALGO, DUVIDAR, SEM CONHECER, NEM BUSCAR É SER IGNORANTE. HOJE DIA DA UMBANDA REUNI ALGUMAS QUESTÕES COMUNS NO DIA A DIA DAS PESSOAS, POIS ACIMA DE TODAS AS COISAS ESTÁ O CONHECIMENTO E ESTE É DADO A TODOS SEM RESTRIÇÕES BASTA QUERER!!!

O que é a Umbanda? 
Umbanda é religião, doutrina, culto, fé.
Umbanda é amor, caridade, humildade, solidariedade.
Umbanda é vida.
Umbanda é Deus!
A Umbanda começou a muitos e muitos anos atrás, antes de Zélio, ela começou com os escravos curadores, benzedores, com os pajés, enfim a umbanda é mais antiga do que imaginamos. O mundo evolui e seus cultos também. 

Umbanda é macumba?
Macumba segundo o dicionário é um antigo instrumento musical de percurssão de origem africana e seu tocador é chamado de macumbeiro.
Macumba segundo a "sociedade" é feitiço, maldade, etc...
A resposta então é não Umbanda não é macumba, dentro do culto umbandista não se pratica nada contra o livre arbítrio das pessoas ou seja não se interfere nas leis de Deus. Na Umbanda se valoriza o ser humano como uma centelha divina, atuando com os pólos positivos e conhecendo os negativos, sempre mantendo o equilíbrio em tudo. O primeiro ensinamento num templo de Umbanda verdadeira é macumba não existe, só te atinge aquilo que você deixa. O que existe são energias negativas, espíritos ignorantes e sofredores que podem tentar te atingir mais se você mantiver sua energia positiva ou seja se manter conectado com o Bem maior com a caridade, nada chegara em você. Jesus disse Orai e vigiai, na Umbanda esta máxima é posta em prática sempre.

Mais e os exus e pomba giras não são eles que fazem macumba?
Afirmo categoricamente que não. Não são eles, são espíritos ignorantes, guiados por médiuns inconsequentes que os conduzem ainda mais fundo no precipício que se encontram. Nada acontece na vida das pessoas sem a permissão de Deus, mesmo existindo tantas pessoas maldosas Ele as usa em nosso próprio beneficio e delas também. Quando uma pessoa passa por uma obsessão por exemplo, depois de aliviado os tormentos do espírito obsessor, a pessoa em questão procura ajuda para se manter na fé em Deus, para manter seu padrão positivo. O beneficio dado através dessa "macumba" fica nítido né? O espiríto obsessor é encaminhado pra tratamento e a pessoa obsediada na maioria dos casos passa a ver a vida com outros olhos

Então o que são exus e pomba giras?
Pois é apesar de serem tão mal falados pelos ignorantes das leis divinas, são eles que cuidam justamente dessas "macumbas", para que não faça tão mal as pessoas alvos. São eles que encaminham estes obsessores, são eles que doutrinam os espíritos ignorantes, enfim eles são os Executores das Leis Divinas e não das leis pessoais dos homens.
Essas entidades não fazem nada sem a permissão divinas, são trabalhadores de Deus nas regiões negativas, que lutam incessantemente contra os magos das trevas e outros ignorantes da verdadeira Lei.
Se você conhecer algum que seja contrário ao que eu disse aqui, cuidado pois você pode estar sendo vítima de um espírito ignorante das Leis Divinas.

Na Umbanda tem imagens de santos católicos?
Em algumas casa sim em outras não. Tudo depende da comunidade que esta inserida a tenda. As imagens para alguns servem como um elo de ligação das pessoas com os orixas, para outros é mais fácil de assimilar o que é um orixá, enfim ter imagem ou não, não importa. O importante é a caridade que é feita na casa e o amor exalado pelos seus participantes.

E aqueles que cobram para fazer trabalhos?
São os médiuns inconsequentes, ignorantes. Se Deus te deu um dom de graça, de graça você deve doar. Existem muitos charlatães que se aproveitam da fragilidade de pessoas sofridas, da ignorância sobre a espiritualidade para extorquir dinheiro, com isso esses charlatães acabam acumulando uma dívida muito alta com o Pai que um dia terá que ser saldada, e como disse antes nada acontece sem a permissão de Deus, tudo tem um motivo.

Se houver mais dúvidas a respeito da umbanda, mandem para mim terei prazer em respondê-las. Uma das melhores respostas é o hino da Umbanda nele encontramos o que ela representa. O Hino da Umbanda foi composto na década de 60, há cerca de 46 anos, por um cego que em busca de sua cura foi procurar a ajuda do Caboclo das Sete Encruzilhadas. Embora não tenha conseguido a cura por ser sua cegueira cármica, ficou apaixonado pela religião e escreveu uma canção para mostrar que poderia ver o mundo e nossa religião de outra maneira. Apresentou a composição ao Caboclo das Sete Encruzilhadas que gostou tanto que resolveu apresentá-la como Hino da Umbanda, o qual em 1961, no 2º Congresso de Umbanda, foi oficializado para todo o Brasil.

Refletiu a luz divina
com todo seu esplendor
É do reino de Oxalá
onde há paz e amor.

Luz que refletiu na terra
Luz que refletiu no mar
Luz que veio de Aruanda
Para tudo iluminar.

A Umbanda é paz e amor,
é um mundo cheio de luz,
é a força que nos dá vida
e a grandeza nos conduz.

Avante filhos de fé,
como a nossa lei não há,
levando ao mundo inteiro
a bandeira de Oxalá!

Um comentário:

Translate

Piada?

Um Pai-de-Santo, para definir bem a influência dos orixás nas pessoas contou uma estória: Simulemos um fato: Imaginem duas pessoas brigando.

Passando um filho de Ogum, ou ele passa direto e nem olha, ou já vai se meter na briga. Um filho de Xangô para, fica olhando, e já começa a reclamar. Coitado do baixinho! Porque será esta briga? Acho que aquele alto não tem razão. E pior, nem sabe brigar. É um fraco. E fica questionando. Um filho de Oxóssi para, senta no chão e, rindo, fica assistindo e se deleitando com a briga. Uma filha de Iemanjá chamaria os dois, colocaria suas cabeças em seu colo e os acalmaria recomendando paz. Uma filha de Iansã já reclamaria e chamaria a polícia. Alguém perguntou:_ E uma filha de Oxum, que faria?

Ele Respondeu:_ Nada, e nem poderia. Os dois estavam brigando por causa dela...