Todos aqueles que possuem sentimentos nobres como amor, solidariedade, humildade e principalmente caridade são bem vindos.
Precisando conversar e/ou receber um passe energético (benzer) estou à disposição todos os dias, para jogar cartas (ler a sorte) somente com hora marcada.
Cobro apenas para ler as cartas R$ 100,00, para manutenção de nossa casa. Qualquer outro tipo de consulta não pode ser cobrada pois na verdadeira caridade não se coloca preço, a verdadeira caridade quem paga é Deus.
Endereço: Rua 22 nº 281 Jardim Morada do Sol Indaiatuba - SP

trabalho assistencial toda sexta feira às 20:00

telefone: 19 995829299
email: d12edani@gmail.com

facebook: https://pt-br.facebook.com/pages/Templo-de-Umbanda-Pai-Xango-e-Oxum/402432639859958


PEÇO POR GENTILEZA QUE NÃO VENHAM ME PROCURAR PARA FAZER AMARRAÇÃO OU MAGIA BAIXA NÃO ACEITO FAZER ISSO POR DINHEIRO NENHUM DO MUNDO
AGORA SE FOR PRA DESMANCHAR AMARRAÇÃO OU MAGIA BAIXA VENHA CONVERSAR COMIGO

Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

SALVE MAMAE OXUM

            DIA 12 É DIA DE NOSSA SENHORA APARECIDA OU PARA OS UMBANDISTAS MAMÃE OXUM, RAINHA DAS CACHOEIRAS, DEUSA DA BELEZA, MÃE AMOROSA. 
OXUM  NOME DE UM RIO EM OXOGBÔ, REGIÃO DA NIGÉRIA, EM IJEXÁ. É ELE CONSIDERADO A MORADA MÍTICA DA ORIXÁ. APESAR DE SER COMUM A ASSOCIAÇÃO ENTRE RIOS E ORIXÁS FEMININOS DA MITOLOGIA AFRICANA, OXUM É DESTACADA COMO A DONA DA ÁGUA DOCE E, POR EXTENSÃO, DE TODOS OS RIOS. PORTANTO SEU ELEMENTO É A ÁGUA EM DISCRETO MOVIMENTO NOS RIOS, A ÁGUA SEMIPARADA DAS LAGOAS NÃO PANTANOSAS, POIS AS PREDOMINANTEMENTE LODOSAS SÃO DESTINADAS À NANÃ E, PRINCIPALMENTE AS CACHOEIRAS SÃO DE OXUM, ONDE COSTUMAM SER-LHE ENTREGUES AS COMIDAS RITUAIS VOTIVAS E PRESENTES DE SEUS FILHOS-DE-SANTO.
À OXUM PERTENCE O VENTRE DA MULHER E AO MESMO TEMPO CONTROLA A FECUNDIDADE, POR ISSO AS CRIANÇAS LHE PERTENCEM. A MATERNIDADE É SUA GRANDE FORÇA, TANTO QUE QUANDO UMA MULHER TEM DIFICULDADE PARA ENGRAVIDAR É À OXUM QUE SE PEDE AJUDA. 
OXUM É ESSENCIALMENTE O ORIXÁ DAS MULHERES, PRESIDE A MENSTRUAÇÃO, A GRAVIDEZ E O PARTO. DESEMPENHA IMPORTANTE FUNÇÃO NOS RITOS DE INICIAÇÃO, QUE SÃO A GESTAÇÃO E O NASCIMENTO. ORIXÁ DA MATERNIDADE, AMA AS CRIANÇAS, PROTEGE A VIDA E TEM FUNÇÕES DE CURA.
OXUM MOSTROU QUE A MENSTRUAÇÃO, EM VEZ DE CONSTITUIR MOTIVO DE VERGONHA E DE INFERIORIDADE NAS MULHERES, PELO CONTRÁRIO PROCLAMA A REALIDADE DO PODER FEMININO, A POSSIBILIDADE DE  GERAR FILHOS. FECUNDIDADE E FERTILIDADE SÃO POR EXTENSÃO, ABUNDÂNCIA E FARTURA E NUM SENTIDO MAIS AMPLO, A FERTILIDADE IRÁ ATUAR NO CAMPO DAS IDÉIAS, DESPERTANDO A CRIATIVIDADE DO SER HUMANO, QUE POSSIBILITARÁ O SEU DESENVOLVIMENTO.
OXUM TEM A ELA LIGADO O CONCEITO DE FERTILIDADE, E É A ELA QUE SE DIRIGEM AS MULHERES QUE QUEREM ENGRAVIDAR, SENDO SUA A RESPONSABILIDADE DE ZELAR TANTO PELOS FETOS EM GESTAÇÃO ATÉ O MOMENTO DO PARTO, ONDE IEMANJÁ AMPARA A CABEÇA DA CRIANÇA E A ENTREGA AOS SEUS PAIS E MÃES DE CABEÇA. OXUM CONTINUA AINDA ZELANDO PELAS CRIANÇAS RECÉM-NASCIDAS, ATÉ QUE ESTAS APRENDAM A FALAR.
SUA COR É AZUL ESCURO EM ALGUMAS CASA AMARELO, SEU PONTO DE FORÇA É A CACHOEIRA, ELEMENTO ÁGUA, SAUDAÇÃO AIEIEU OU ORA AIEIEU (SALVE RAINHA OXUM)
.
Características Dos Filhos De Oxum

Os filhos de Oxum amam espelhos, jóias caras, ouro, são impecáveis no trajar e não se exibem publicamente sem primeiro cuidar da vestimenta, do cabelo e, as mulheres, da pintura.
As pessoas de Oxum são vaidosas, elegantes, sensuais, adoram perfumes, jóias caras, roupas bonitas, tudo que se relaciona com a beleza.
Talvez ninguém tenha sido tão  feliz para definir a filha de  Oxum como o pesquisador da     religião    africana, o  francês  Pierre Verger, que escreveu: "o arquétipo  de  Oxum é  das mulheres graciosas  e  elegantes,  com paixão pelas  jóias, perfumes e vestimentas caras. Das  mulheres  que são símbolo do charme e da beleza. Voluptuosas e  sensuais, porém mais reservadas que as de Iansã. Elas evitam chocar a opinião publica, á qual dão muita importância. Sob sua aparência graciosa e sedutora, escondem uma vontade muito forte e um grande desejo de ascensão social".
Os filhos de Oxum são mais discretos, pois, assim com apreciam o destaque social, temem os escândalos ou qualquer coisa que possa denegrir a imagem de inofensivos, bondosos, que constroem cautelosamente. A imagem doce, que esconde uma determinação forte e uma ambição bastante marcante.
Os filhos de Oxum têm tendência para engordar; gostam da vida social, das festas e dos prazeres em geral. Gostam de chamar a atenção do sexo oposto.
O sexo é importante para os filhos de Oxum. Eles tendem a ter uma vida sexual intensa e significativa, mas diferente dos filhos de Iansã ou Ogum. Representam sempre o tipo que atrai e que é, sempre perseguido pelo sexo oposto. Aprecia o luxo e o conforto, é vaidoso, elegante, sensual e gosta de mudanças, podendo ser infiel. Despertam ciúmes nas mulheres e se envolvem em intrigas.
Na verdade os filhos de Oxum são narcisistas demais para gostarem muito de alguém que não eles próprios, mas sua facilidade para a doçura, sensualidade e carinho pode fazer com que pareçam os seres mais apaixonados e dedicados do mundo. São boas donas de casa e companheiras.
São muito sensíveis a qualquer emoção, calmos, tranquilos, emotivos, normalmente têm uma facilidade muito grande para o choro.
O arquétipo psicológico associado a Oxum se aproxima da imagem que se tem de um rio, das águas que são seu elemento; aparência da calma que pode esconder correntes, buracos no fundo, grutas tudo que não é nem reto nem direto, mas pouco claro em termos de forma, cheio de meandros.
Faz parte do tipo, uma certa preguiça coquete, uma ironia persistente, porém discreta e, na aparência, apenas inconseqüente. Pode vir a ser interesseiro e indeciso, mas seu maior defeito é o ciúme. Um dos defeitos mais comuns associados à superficialidade de Oxum é compreensível como manifestação mais profunda: seus filhos tendem a ser fofoqueiros, mas não pelo mero prazer de falar e contar os segredos dos outros, mas porque essa é a única maneira de terem informações em troca.
É muito desconfiado e possuidor de grande intuição que muitas vezes é posta à serviço da astúcia, conseguindo tudo que quer com imaginação e intriga. Os filhos de Oxum preferem contornar habilmente um obstáculo a enfrentá-lo de frente. Sua atitude lembra o movimento do rio, quando a água contorna uma pedra muito grande que está em seu leito, em vez de chocar-se violentamente contra ela, por isso mesmo, são muito persistentes no que buscam, tendo objetivos fortemente delineados, chegando mesmo a ser incrivelmente teimosos e obstinados.
Entretanto, ás vezes, parecem esquecer um objetivo que antes era tão importante, não se importando mais com o mesmo. Na realidade, estará agindo por outros caminhos, utilizando outras estratégias.
Oxum é assim: bateu, levou. Não tolera o que considera injusto e adora uma pirraça. Da beleza à destreza, da fragilidade à força, com toque feminino de bondade

LENDA

Como Oxum Conseguiu O Segredo Do Jogo De Búzios


Oxum queria saber o segredo do jogo de búzios que pertencia a Exú e este não queria lhe revelar. Oxum foi procurá-lo. Ao chegar perto do reino de Exú, este desconfiado perguntou-lhe o que queria por ali, que ela deveria embora e que ele não a ensinaria nada. Ela então o desafia a descobrir o que tem entre os dedos. Exú se abaixa para ver melhor e ela sopra sobre seus olhos um pó mágico que ao cair nos olhos de Exú o cega e arde muito. Exú gritava de dor e dizia;
- Eu não enxergo nada, cadê meus búzios?
Oxum fingindo preocupação, respondia:
- Búzios? Quantos são eles?
- Dezesseis, respondeu Exú, esfregando os olhos.
- Ah! Achei um, é grande!
- É Okanran, me dê ele.
- Achei outro, é menorzinho!
- É Eta-Ogundá, passa pra cá...
E assim foi até que ela soube todos os segredos do jogo de búzios, Ifá o Orixá da adivinhação, pela coragem e inteligência da Oxum, resolveu-lhe dar também o poder do jogo e dividí-lo com Exu 


Um comentário:

Translate

Piada?

Um Pai-de-Santo, para definir bem a influência dos orixás nas pessoas contou uma estória: Simulemos um fato: Imaginem duas pessoas brigando.

Passando um filho de Ogum, ou ele passa direto e nem olha, ou já vai se meter na briga. Um filho de Xangô para, fica olhando, e já começa a reclamar. Coitado do baixinho! Porque será esta briga? Acho que aquele alto não tem razão. E pior, nem sabe brigar. É um fraco. E fica questionando. Um filho de Oxóssi para, senta no chão e, rindo, fica assistindo e se deleitando com a briga. Uma filha de Iemanjá chamaria os dois, colocaria suas cabeças em seu colo e os acalmaria recomendando paz. Uma filha de Iansã já reclamaria e chamaria a polícia. Alguém perguntou:_ E uma filha de Oxum, que faria?

Ele Respondeu:_ Nada, e nem poderia. Os dois estavam brigando por causa dela...